Revestimento Laminado ou MDF Padrão? - MASCARIN Armários Planejados Sob Medida

Olá! 🙂

Mais um artigo rápido pra você que está em dúvida se faz o seu armário com revestimento laminado ou o MDF com a sua resina decorativa de fábrica.

Como todo artigo neste site, falaremos com base na nossa Experiência (looooonga), ok?

Bom, o revestimento laminado, mais conhecido como Formica (que na verdade é uma marca deste tipo de revestimento), possui inúmeros padrões, e é mais diversificado em cores do que os padrões de fábrica do próprio MDF, contendo inclusive modelos metalizados, dourados, imitando granitos, e etc.

Estes revestimentos são comprados pela marcenaria em chapas de 1mm de espessura e aplicados no MDF com cola especial. Inclusive, neste processo, é imprescindível que o profissional o realize com o maior cuidado e qualidade, pois se não fizer, o revestimento se soltará do MDF em algum tempo e a dor de cabeça ficará com você, consumidor. Exija qualidade no processo produtivo! 😉

É claro que, um revestimento laminado bem aplicado vai proporcionar mais resistência aos seus armários. Além do mais, é uma chapa de 1 mm a mais reforçando a proteção do MDF.

A questão é, Será que esse aumento de proteção é mesmo necessário no seu projeto? Em alguns sim, em outros, nem um pouco. Um bom marceneiro, ou marcenaria, saberá analisar o projeto e as suas necessidades para dar o melhor veredito a você.

Ah! Existem alguns acabamentos que necessitam o uso do Laminado Decorativo (outro nome do revestimento laminado). O famoso acabamento boleado nas portas dos armários, exige o uso dele.

Com relação ao investimento, depende muito, mas o uso de laminado decorativo pode acrescentar de 30 a 50% no valor total do projeto em comparação com o MDF padrão. Isso é uma média, em alguns casos pode chegar a números maiores.

Agora vamos falar sobre o MDF padrão.

O MDF possui diversos padrões de cores, algumas lisas, e a grande maioria madeiradas.

Nós, particularmente, só trabalhamos com MDF da Duratex, marca líder no segmento. MDF Top, primeira linha. Há diferença entre marcas? SIM. Por mais que alguns falem que não, mas há. Tanto de custo, quanto de qualidade.

Enfim, a Duratex traz consigo uma gama excepcional de padrões para o MDF. E a qualidade é extrema.

As resinas melamínicas que decoram a chapa do MDF são muito resistentes e equiparam-se com os laminados decorativos em alguns casos. Com relação a estética, em alguns casos são até mais recomendadas.

Nossa melhor dica para garantir a qualidade e a durabilidade do seu móvel é contratar um excelente marceneiro. Ele saberá, como já dissemos, analisar todo seu projeto e fazer as melhores indicações de forma personalizada. 🙂

Inclusive, se estiver precisando de um profissional deste, estamos a disposição! Clique aqui e entre em contato. Será um prazer atendê-lo.

Espero ter ajudado com mais estas dicas!

Um grande abraço!

Mascarin Planejados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

http://mascarinplanejados.com/wp-content/uploads/2018/02/logo-mascarin-moveis-planejados-marcenaria-.png

Vamos Juntos?

Você pretende fazer seus armários, e quer realizar tudo da melhor forma, com segurança e garantia, certo? Sabemos disso! E temos toda experiência, todo o compromisso e responsabilidade para desempenhar um trabalho que irá lhe surpreender positivamente, sem sombra de dúvidas! Entre em contato com a gente e nos deixe surpreender você!
Acompanhe-nos
https://www.instagram.com/p/52gASeLeYR/https://www.instagram.com/p/52dQGGreSH/https://www.instagram.com/p/5zs24JLeXU/https://www.instagram.com/p/5xlrSsLear/https://www.instagram.com/p/5xkvJVreYn/https://www.instagram.com/p/5xkdRzLeX4/https://www.instagram.com/p/5xjw_6LeWT/https://www.instagram.com/p/5r4GKlrecY/https://www.instagram.com/p/5r3HJ5Lean/https://www.instagram.com/p/5r1gLhLeXm/

Mascarin Planejados 2018 . Todos os Direitos Reservados.