Sem categoriaAs 07 “Armadilhas Embutidas” ao Contratar um Marceneiro - MASCARIN Armários Planejados Sob Medida

Quer Contratar um Marceneiro ou Marcenaria e Não se Arrepender?

imagem2

Quando a gente precisa de algo que envolve mão-de-obra, já dá um frio na barriga, não é verdade?

Não importa o tipo de serviço, a mão-de-obra de qualidade é sempre ESCASSA, não é mesmo?

Mas todos nós um dia precisamos de algo que a envolva, então é necessário saber muito bem quem contratar, pois na grande maioria das vezes, o muito barato, sai caro demais. Isso não é segredo pra ninguém!

Quando alguém procura os serviços de um marceneiro ou marcenaria, deve ter em mente que o trabalho dele vai muito além de fazer um armário. Está envolvido diretamente com fatores importantíssimos na sua vida, como: a Estética dos Seus Ambientes, a Praticidade e a Funcionalidade que geram Conforto e Bem Estar ao Seu Lar e à Sua Família.

Armários personalizam e transformam o seu lar de forma que nenhum outro objeto decorativo é capaz de fazer. E além de decorarem são peças indispensáveis para a organização de cada cômodo.

Já pensou uma cozinha sem armários? Ou um quarto de casal? Indispensáveis, não é mesmo?

Pois é, o Marceneiro é o profissional Transformador de todo um projeto bem elaborado em realidade.

Em Piracicaba, cidade em que atuamos, a concorrência é violenta! Sim, pois existem muitas marcenarias e muitos marceneiros trabalhando autonomamente.

Nós já estamos no mercado há longos anos, temos clientes fidelizados, e procuramos continuar desempenhando nosso trabalho tendo como base nossos princípios, de respeito, qualidade, garantia de excelente serviço e atendimento, sem nos preocupar com a concorrência exagerada. Mesmo sendo difícil não ter essa preocupação…

E durante esses longos anos de experiência, percebemos que alguns acontecimentos são muito rotineiros, e acabam prejudicando pessoas que não merecem tamanha covardia.

Separamos alguns destes acontecimentos para que você, quando tiver necessidade de contratar uma marcenaria ou marceneiro, independente se for marcenaria como nós, ou autônomo, esteja preparado para não cair em certas ARMADILHAS .

As 07 “Armadilhas Embutidas” ao Contratar um Marceneiro

imagem

Bom, separamos 07 armadilhas mais rotineiras no mercado de marcenaria. Leia atentamente e fique mais preparado na hora de comprar. Algumas delas você nem sabe que está caindo e vai descobrir só um tempo depois. Outras, levam você pela emoção, pelo sentimento de Vantagem. Essas são as mais fáceis de identificar, porém, são as que mais pegam clientes despercebidos.

Vamos lá! Vamos supor que você precise fazer todos os armários de um apartamento que você acabou de comprar. E aí você faz três orçamentos para estudar as propostas.

Logo de cara, você se depara com dois pontos de cada orçamento que já pode ser uma bela armadilha

O PREÇO

O Preço é o campeão das armadilhas. Supondo que um marceneiro passou o preço total de 20 mil reais. O segundo, de 18.900 e o terceiro de 12.000 . Bom, basta fazer as contas e ver que a diferença do mais caro para o mais barato é de 8 mil reais.

O sentimento de GANHAR 8 mil reais, torna-se muito forte, e apenas por isso, muitos já optam pelo mais barato.

Muito Cuidado ao pensar que milagres existem quando o assunto é dinheiro. Não é por aí…

Eu, descartaria imediatamente o de 12.000. Alguma coisa está muito errada. Esqueça a emoção de ganhar os 8 mil. O que virá depois, provavelmente vai custar muito mais que isso.

A outra armadilha campeã é a seguinte:

O PRAZO

Já passamos por várias situações de realmente negar o serviço por questão de preço e prazo. Lembra que falamos sobre o trabalho de um marceneiro?

Ele estará relacionado diretamente ao conforto da sua família. Valorize o profissional que merece, pois ele está trabalhando para garantir o seu bem estar no seu lar. Se algo dá errado, todo esse conforto vira pesadelo.

Já chegamos a perder serviços do tipo: entregaríamos e instalaríamos todos os armários da casa em 60 dias. O cliente tinha um outro “profissional” que prometeu entregar em 25 dias. Era impossível para nós. Avisamos o cliente sobre ser muito difícil isso acontecer em qualquer lugar que ele fosse, mas mesmo assim, fechou com outro.

Por volta de 5 meses após isso, esse cliente retornou para dizer que antes tivesse nos ouvido, pois ele ainda estava sem receber os armários, e aquilo já tinha virado ação judicial e tudo mais.

São tristes estes acontecimentos, pois realmente são pessoas que não mereciam. Mas o máximo que podemos fazer, é alertar. A decisão é sempre do cliente.

Portanto, se você confia em um marceneiro ou marcenaria, e outro dá um prazo muito menor, desconfie desse outro.

As próximas “armadilhas” são mais difíceis de se identificar e comparar no primeiro momento. Vamos a elas:

O PROCESSO DE PRODUÇÃO

A maioria das pessoas não tem entendimento de produção de um armário. E inclusive não sabem que existem Questões de Segurança envolvidas.

Um exemplo simples é: se você passar uma demão de cola, a fixação será de uma forma. Se você passar duas, será completamente diferente. Nós, em alguns casos, chegamos a passar TRÊS demãos para assegurar a fixação total da peça.

O tempo custa. E três demãos exigem um tempo muito maior que uma. É um trabalho muito mais dedicado. Só nesse simples detalhe, você já consegue entender de onde vem um pouco do milagre do prazo rápido e do preço muito menor, não é mesmo?

Pois é, a questão é que a consequência de uma colagem mal feita é que a qualquer momento seus armários passarão a se soltar. Você já viu portas revestidas em Formica, descascando? Acredito que já tenha visto, mas se não viu, saiba que é comum hoje em dia. Armários com 1 ano ou 2 de uso, já em situação precária!

Pra você ter ideia, temos armários entregues há mais de 30 anos, que parecem novos até hoje!

Esse foi só um exemplo, nem começamos a discutir uma outra armadilha, que é …

QUALIDADE DO MATERIAL UTILIZADO

Um marceneiro pode economizar no tempo de produção, mas também pode economizar na Qualidade de cada material utilizado, sabia? 🙄

Quando você pergunta ao Marceneiro:

  • Os armários serão em MDF?
  • As corrediças são de metal?

A resposta dele pode ser sim. Tanto para o qual cobrou 8 mil a mais quanto no qual cobrou a menos. Mas a questão não é se o armário é em MDF, ou se as corrediças são de metal… A questão é: QUAL MDF e QUAIS CORREDIÇAS?

Existem MDFs e Corrediças de marcas diferentes, com diferenças absurdas de qualidade e funcionamento. E claro, o preço entre elas é também bem diferente.

É como você ir a dois churrascos e perguntar se será servido carne nos dois. Sim, será. A questão é que em um será Coxão Duro, e no outro Picanha. E aí?

Como consequência, seus armários precisarão de manutenção muito mais rápido, muitas vezes peças grandes como portas, podem empenar, ou seja, entortar mesmo! E aí, o que vai fazer se já adquiriu o “kit dor de cabeça”?

TAMANHO DOS ARMÁRIOS

Esse é um outro ponto que você deve procurar saber.

Muitas vezes, o preço e o prazo passados pelo marceneiro são influenciados pelo tamanho dos armários que ele está orçando.

Quando você faz armários para cozinha por exemplo, os armários aéreos podem ser feitos até o teto, ou não. Isso poupa tempo e material de quem fará o armário menor.

Já nos deparamos com clientes que nem sabiam que os armários de cozinha poderiam ser até o teto.

Há questões piores. Aqueles que vendem o armário como sendo até o teto, mas deixam 30cm de sobra no teto e preenche esse espaço apenas com uma grande moldura reta. Isso não é armário até o teto! Fique esperto a isso!

O PROJETO PROMESSA

É fato que, qualquer profissional trabalhando com um preço muito mais baixo, terá que pegar muito mais serviço para se manter.

Nesse meio conturbado, ele pode acabar se perdendo. E aí o seu projeto fica só na promessa, pois ele é entregue bem diferente do combinado. Isso se for entregue…

Isso parece o cúmulo, e também achamos isso, mas acontece muito. Fique atento também, para não comprar gato por lebre.

ACABAMENTO

Bom, por último, um excelente marceneiro claro que irá fazer de tudo para deixar o acabamento impecável.

Isso envolve: esquadro correto, alinhamento de prateleiras, portas, gavetas em gaveteiros, chão, teto, moldura, funcionamento de dobradiças e corrediças, trilhos, peças sem lascas, fixação perfeita, enfim, um acabamento excepcional envolvendo todo o conjunto da obra.

E sabemos que muito pode-se pecar em relação a isso, pois para realizar um acabamento com excelência, é exigida muita competência, experiência e dedicação. Tudo isso, exige tempo e tem seus custos. Pecar no acabamento, deixa a coisa mais rápida, e infelizmente acontece e muito. 😐

Bom, esperamos que com essas dicas você consiga evitar um constrangimento e dor de cabeça grande com seu projeto, seja ele qual for.

Existem os bons profissionais, são raros, como em qualquer mão-de-obra, mas EXISTEM!

Nós garantimos aquilo que fazemos, e se quiser orçar conosco, basta entrar em contato clicando aqui! 🙂

Um grande abraço! E boa sorte! 😉

Mascarin Planejados | Armários Milimetricamente Sob Medida

 

Mascarin Planejados

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

http://mascarinplanejados.com/wp-content/uploads/2019/11/armarios-planejados-sob-medida-wonzzen-mascarin.png

Vamos Juntos?

Você pretende fazer seus armários, e quer realizar tudo da melhor forma, com segurança e garantia, certo? Sabemos disso! E temos toda experiência, todo o compromisso e responsabilidade para desempenhar um trabalho que irá lhe surpreender positivamente, sem sombra de dúvidas! Entre em contato com a gente e nos deixe surpreender você!
Acompanhe-nos
https://www.instagram.com/p/B43W1gxpbZa/https://www.instagram.com/p/B4P9fpTpFss/https://www.instagram.com/p/52gASeLeYR/https://www.instagram.com/p/52dQGGreSH/https://www.instagram.com/p/5zs24JLeXU/https://www.instagram.com/p/5xlrSsLear/https://www.instagram.com/p/5xkvJVreYn/https://www.instagram.com/p/5xkdRzLeX4/https://www.instagram.com/p/5xjw_6LeWT/https://www.instagram.com/p/5r4GKlrecY/

Mascarin Planejados 2018 . Todos os Direitos Reservados.